Coletânea Blogger

Diga-me teu e-mail e te direi quem és

Posted on: 13/04/2009


Fique sabendo de algumas pesquisas despensáveis feitas com o tema e-mail.

Checar mensagens com muita frequência pode ser sinal de estresse, diz estudo.

Pesquisadores britânicos classificaram os usuários de e-mail em três categorias: os estressados, os relaxados e os orientados.

“Estressados” são aqueles que se sentem pressionados a responder todos os e-mailsque recebem e não usam o correio eletrônico como um instrumento útil para a vida pessoal ou no trabalho.

Os “relaxados” verificam seu e-mail apenas quando é conveniente e não se deixam pressionar. Já os “orientados” possuem uma pequena necessidade de usar o endereço eletrônico, sempre respondem às mensagens imediatamente e esperam o mesmo das outras pessoas.

Os estudiosos chegaram a esta conclusão a partir de um questionário respondido por 177 profissionais de áreas acadêmicas ou que envolvem comunicação e criatividade. Nessas atividades, que em geral requerem bastante concentração, o e-mail pode ser uma fonte de distração. “Uma pessoa demora, em média, 1 minuto e 4 segundos para lembrar o que estava fazendo antes de parar para ler um e-mail”, alertam os pesquisadores.

E-mail pode mostrar características como franqueza, narcisismo e até neurose, entre outras.

Por Caio Rafael

Seu endereço de e-mail pode revelar traços de personalidade. É o que revela uma pesquisa realizada por psicólogos da Universidade de Leipzig, na Alemanha, baseada em 600 endereços eletrônicos de jovens.

Segundo o estudo, a associação de diminutivos a nomes de animais indica características de uma pessoa agradável, mas com indícios de neurose, por exemplo, gatinha88@hotmail.com. A opção por termos como “rei” ou “o melhor” entregam os narcisistas da web, como reidosurf@hotmail.com, enquanto palavras criativas identificam as pessoas francas.

Os pesquisadores se impressionaram ao descobrir que um dado tão limitado pode fornecer informações desse tipo sobre os internautas, mas alertam para o seguinte: É preciso ter cuidado na hora de tirar conclusões decisivas baseadas somente em seu endereço eletrônico.

* * * * * * * *

“É preciso ter cuidado na hora de tirar conclusões decisivas baseadas somente em seu endereço eletrônico.”

Isso é óbvio, se vejo esse e-mail, 30cmdeloucura@hotmail.com penso logo que o cara é um anão e louco, óbvio.

Vi na internet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: