Coletânea Blogger

A Globalização é maravilhosa

Posted on: 20/05/2009


Mendigos indianos aprendem inglês para abordar turistas

“Os mendigos estão aprendendo inglês em escolas populares para abordar turistas com mais facilidade e aumentar seus lucros.”

“Nas aulas de inglês realizadas em escolas improvisadas em favelas de Nova Delhi, as crianças, que normalmente não freqüentam escolas indianas, estão aprendendo a dizer “Eu sou órfão, faz dias que não como nada, estou doente e não tenho dinheiro para comprar remédios. Por favor, me ajude em nome de Deus”.

Segundo um dos líderes de gangues, graças às aulas, uma menina de oito anos aprendeu a contar sua história em inglês, francês, espanhol.

Além de “aprender” novas línguas, os mendigos também recebem uma aula para aprender a identificar moedas estrangeiras e a que país pertencem.”

Vejo nesses garotinhos uma alma de grandes empresários capitalista. Verdade.

Dica do meu amigo Victor Serpa.

Deixe um comentário

