Coletânea Blogger

Jean Charles de Menezes

Posted on: 02/07/2009


Sinopse:
O filme Jean Charles, acompanha as experiências de diversos brasileiros que, em busca do sonho de uma vida melhor, arriscam viver longe de seu país. Contando não apenas com seus próprios esforços, mas principalmente com a alegria e criatividade – características marcantes do povo brasileiro.

Jean Charles de Menezes (Gonzaga, 7 de janeiro de 1978 — Londres, 22 de julho de 2005) foi um emigrante brasileiro confundido com um homem-bomba e morto no metrô de Londres com oito tiros à queima-roupa, por forças da unidade armada da Scotland Yard britânica, SO19.

300px-Jean_charles_de_menezes_shrine_dec_06-2

Jean vivia há três anos no sul da capital inglesa e, segundo as autoridades, foi confundido com um terrorista árabe que teria participado dos atentados da véspera, contra ônibus e estações do metrô de Londres. O erro foi admitido pela Scotland Yard, que informou que o brasileiro não tinha nenhuma relação com qualquer grupo terrorista. Segundo ela, o acidente ocorreu porque o brasileiro se recusou a obedecer às ordens de parar, dadas pelas autoridades.

3 Respostas to "Jean Charles de Menezes"

Vergonha o que fizeram com um brasileiro, as autoridades brasileiras, deveriam cobrar mais rigor nas investigações. espero que a justiça seja feita e os culpados sejam punidos.

SOU UM PRIMO DE JEAN FOI UMA VERGONHA O QUE FIZERAM E NÃO TEVE JUSTIÇA DA TERRA MAS COM CERTEZA AINDA VAI TER UM JUSTIÇA DIVINA.

sinto muita pena dele e da familia que sofreu muito , mais deus é mais e vai fazer justiça…porque si esperar pelo brasil não vai acontecer nada…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: