Coletânea Blogger

Lennon, 15 coisas para você aprender

Posted on: 09/10/2009


John Lennon, que faria 69 anos nesta sexta, deixou lições que ainda são atuais

John Lennon, que faria 69 anos nesta sexta, deixou lições que ainda são atuais

 John Lennon, o beatle que virou um símbolo, completaria 69 anos nesta sexta-feira, 09 de outubro. Letrista e músico de primeira qualidade, poeta e – para quem não sabe – também escritor e desenhista, Lennon era um incansável defensor da paz e desenvolveu vários libelos anti-guerra atraindo até mesmo a antipatia de Richard Nixon, que queria deportá-lo dos Estados Unidos de volta à Inglaterra, conforme visto no documentário The U.S. versus John Lennon de 2006.  

                                                                                                                         

 15 coisas para você aprender com John Lennon

Mestre em tiradas sarcásticas, ao mesmo tempo que pregava um estilo de vida alternativo, ele deixou uma série de lições, ainda atuais, 29 anos depois de sua morte. Aqui vão então 15 de suas frases mais contundentes:

1. Um sonho que você sonha sozinho é apenas um sonho. Um sonho que você sonha junto (com outras pessoas) torna-se realidade.

2. Eu acredito em Deus, mas não como uma coisa única, um velho sentado no céu. Eu acredito que o que as pessoas chamam de Deus, está dentro de cada um de nós. Eu acredito que Jesus ou Maomé ou Buda e todos os outros estavam certos. Foi só a tradução que foi feita errada.

3. Eu não acredito em matança, seja qual for a razão!

4. Se todos lutassem por paz em vez de por outro aparelho de televisão, então haveria paz.

5. Se você tentasse dar outro nome para o rock’n’roll, então ele seria Chuck Berry.

6. Se alguém pensa que paz e amor é um clichê deixado para trás no fim dos anos 60, isso é um problema. Paz e amor são eternos.

7. A vida é o que acontece quando você está ocupado fazendo planos.

8. Meu papel na sociedade, ou de qualquer artista ou poeta, é tentar expressar o que nós sentimos. Não é dizer às pessoas o que sentir. Não como um pregador ou como um líder, mas como um reflexo de nós mesmos.

9. Nossa sociedade é conduzida por pessoas insanas com objetivos insanos. E acho que estou sujeito a ser posto de lado como um insano por expressar isso. Isso é que a insanidade.

10. Rituais são importantes. Hoje em dia está na moda não ser casado. Eu não quero estar na moda.

11. O que os anos 60 fizeram foi nos mostrar as possibilidades e a responsabilidade que cada um tem que ter. Não era a resposta final. Só nos deu um vislumbre da possibilidade.

12. Quando você está se afogando não pensa “eu ficaria imensamente satisfeito se alguém tivesse a providência de notar que estou me afogando e viesse e me ajudasse”. Você apenas grita.

13. Para nosso último número, quero pedir a ajuda de todos. As pessoas nos lugares mais baratos podem bater palmas? E o resto de vocês aí (nos lugares mais caros) apenas chacoalhem suas jóias.

14. Se as pessoas prestam alguma atenção naquilo que falamos, então eu digo que nós estivemos envolvidos no mundo das drogas e que não existe nada melhor do que não estar mais viciado.

15. Eu sempre considerei minha obra como uma coisa só e acho que meu trabalho só estará encerrado quando eu estiver morto e enterrado e espero que isso demore muito tempo. (N.R.: Ele falou isso numa entrevista para a rádio RKO no dia de sua morte).

                                                                                                                          Terra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: