Coletânea Blogger

Vilhena nu em peça de teatro

Posted on: 09/10/2009


Paulinho Vilhena em cena da peça O Arquiteto e o Imperador da Assíria

Paulinho Vilhena em cena da peça O Arquiteto e o Imperador da Assíria

A peça “O Arquiteto e o Imperador da Assíria” estreou nesta quinta-feira, dia 8, e o assunto foi a nudez de Paulinho Vilhena.
 
Um teatro do Leblon, no Rio, estava cheio para conferir a apresentação e, claro, a cena de nudez era a mais comentada. “Sério, ele fica nu mesmo? Que coragem ele tem!”, disse Carolina Dieckmann.

Paulinho estava ansioso pela hora de subir, mas antes da apresentação chegou a comentar sobre o trabalho de montagem da peça e disse que quase enlouqueceu. “O texto trata de questões muito profundas. Durante os ensaios, passei por momentos de desespero, até achar que fosse enlouquecer, que ia ficar esquizofrênico. Comecei a me pegar falando sozinho pela casa e ao dormir também. Parecia que tinha um diabinho que ia e voltava, uma confusão mental mesmo”.

Sobre a cena mais falada, a namorada Thaila Ayala revelou que ficou com um pouco de ciúmes, mas compreendeu que tudo vale a pena em nome da arte. “Não vou mentir, tenho ciúmes sim. Sei que a nudez dele na peça é polêmica, mas aos meus olhos, é um pequeno detalhe”, concluiu.

A Peça
 
O texto, do espanhol Fernando Arrabal, conta a história um homem civilizado, o Imperador, cujo avião cai numa ilha, onde encontra um ser primitivo e animal, o Arquiteto. O Imperador (Beto Bellini) se considera superior devido à sua cultura e se coloca na posição de soberano absoluto da ilha pelo simples fato de saber falar, ler e escrever. A todo momento humilha um homem inculto e primitivo.

Já o Arquiteto (Paulo Vilhena) é a personificação da própria natureza: ingênuo, puro, inocente, acima do bem e do mal, poderoso e imortal. A direção do espetáculo fica com Haroldo Costa Ferrrari.

                                                                                                             Eband

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: